segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Novelas e Divórcio




Estava lendo o blog do Prof Felipe Aquino e me deparei com este post o qual acredito que todos precisam ter conhecimento do estudo realizado pelo BID, por isto estou partilhando com vocês:



Um estudo realizado pelo Banco Interamericano do Desenvolvimento - BID, constatou que as novelas fazem aumentar o número de divórcios no Brasil. Alberto Chong é coordenador da pesquisa.



Os pesquisadores analisaram as três últimas décadas e verificaram que a taxa de divórcios no Brasil cresceu cinco vezes desde 1980.



Segundo o resultado das pesquisas do BID, a porcentagem de mulheres divorciadas é maior nas regiões onde se pode sintonizar a Rede Globo, em especial nas pequenas comunidades que recebem o sinal dessa emissora.

Se quiserem ver a matéria na integra acesse:
http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mulher/mat/2009/01/30/estudo-do-bid-relaciona-novelas-divorcios-no-brasil-754213091.asp

Infelizmente qualquer pessoa sabe que isso é verdade, mas a pesquisa vem comprovar esta tristeza para aqueles que ainda acham que as novelas brasileiras são inofensivas. Na verdade elas fazem uma pregação sistemática de anti-valores, destruindo os pilares da civilização cristã; fomenta o divórcio, incentiva o sexo livre e sem compromisso, fora e antes do casamento, enaltece a luxúria, promove a vida luxuosa e vazia, elimina Deus da vida das pessoas, etc.,etc., etc.
As cenas de sexo e de beijos são permanentes, em horários onde as criancinhas estão na sala vendo tudo e aprendendo um comportamento perverso, desordenado, anti-cristão.
Que tudo isso sirva de alerta aos pais para que amanhã não venham a estranhar o comportamento dos seus filhos, mesmo nas menores idades.

Prof. Felipe Aquino – http://www.cleofas.com.br/


Vamos pensar nisto meus irmãos, quanto tempo perdemos em frente a TV: momentos de diálogo e carinho com nossos conjuges, nossa família, amigos, momentos que poderíamos estar estudando, lendo um bom livro, lendo a Palavra de Deus, escutando uma boa música ou participando dos programas da Rádio Beatitudes... deixamos tudo isto para fazer o que??? Ficarmos em frente a um aparelho que ao invés de nos dar algum aprendizado bom... nos leva a pensarmos coisas que não é do agrado de Deus.


Façamos uma reflexão consciente... e vamos divulgar este estudo realizado.

Abraços carinhosos...


Fernanda Cavanha Nobre

2 comentários:

Renata Cavanha (Bambu Amado) disse...

Nusgaaaaaaaaaa... curti hein....vou ate colocar link depois no meu blog pra cá...

forte hein....

beijos

Dennys Reys disse...

Precisamos prestar amsi atenção em nossas atitudes ditas comuns....

 

Partilhas e Reflexões © 2008. Design By: SkinCorner